De produção pouco pretensiosa, Se Eu Fosse Você surpreendeu em 2006 com um grande sucesso de público. Os responsáveis por tal feito, todos sabem, são os protagonistas Tony Ramos e Glória Pires, que arrebataram praticamente todos os prêmios de melhor ator e atriz do ano com suas irretocáveis atuações no longa em que seus personagens trocam de corpo, obrigando um a interpretar o outro, com todos os trejeitos, falas e expressões que deixam clara a complexidade da tarefa de atores de verdade – e marcam a diferença entre Tony e Glória e alguns colegas de emissora. Afinal, alguém imagina Cláudia Raia e Cauã Reymond encarnando Cláudio no corpo de Helena e Helena no corpo de Cláudio? E eles fazem sucesso no horário nobre.
Se eu fosse você de novo - Depois de tantos fatores positivos, a continuação do projeto era indiscutível. E que bom que isso aconteceu, porque Se Eu Fosse Você 2 é daquelas produções objetivas e que sabem explorar o que deu certo antes. O filme, em cartaz desde o dia 2 de janeiro, não perdeu tempo inventando uma grande história nova (afinal, não foi o que conquistou público, crítica e o consequente sucesso da primeira versão). Inteligentemente, a continuação focou na criação de situações cômicas e bons diálogos, se concentrando em explorar os excelentes intérpretes que o protagonizam.
Se Eu Fosse Você 2 já teve 575 mil espectadores no primeiro final de semana, batendo os 470 mil de Carandiru e estabelecendo o novo recorde de público para estréia no cinema nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário